Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 520 | Dezembro/2021 - Janeiro/2022 | Campo Mourão - Paraná

COOPERATIVA DE CRÉDITO

Credicoamo paga juros sobre capital social

No dia 17 de dezembro a Credicoamo creditou na conta dos mais de 22 mil associados, os juros sobre o seu capital social, referente aos 11 meses de 2021. Do valor total, 50%, foi creditado na conta corrente e a outra metade foi creditada na conta do capital social de cada associado.

Essa novidade beneficiará a todos de duas formas: primeiro pelo retorno do valor ao associado e, segundo, por meio da capitalização da Credicoamo, que terá mais recursos para financiar os próprios associados. “Parte desse juro, o associado pode utilizar como bem entender e a outra parte será capitalizada na conta capital, aumentando assim, o capital de giro da cooperativa para que possa disponibilizar ainda mais recursos para os financiamentos do quadro social”, diz o presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini.

Além dos juros sobre o capital social, o associado continuará recebendo as sobras. “De tudo que a Credicoamo faz, tem uma margem que fica para a capitalização e para as sobras. Quanto às sobras de 2021, serão semelhantes a de anos anteriores, ou seja, significativa e na proporção da movimentação financeira. Isso é importante e somente o sistema cooperativista faz isso: devolver o resultado aos seus sócios.”

Parceria com o BNDES

José Luiz Conrado, diretor de Controladoria, Alcir José Goldoni, presidente Executivo, José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração e Dilmar Peri, diretor de Negócios da Credicoamo

A Credicoamo é a primeira cooperativa de crédito independente a obter o credenciamento como agente financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma novidade que beneficia a cooperativa de crédito e, consequentemente, os associados, pois agilizará as liberações que passam a ser realizadas diretamente pela Credicoamo.

Agora, a Credicoamo pode aplicar todas as linhas de investimentos que o BNDES financia, sem contar, que o sistema é todo informatizado, o que facilita as aprovações. “Isso foi possível após anos de reinvindicações. Já assinamos o contrato e treinamos os funcionários que irão atuar nestas operações”, explica o presidente do Conselho de Administração da Credicoamo, José Aroldo Gallassini.

Novo site da Credicoamo

Site ficou direto, focado em atender as necessidades dos associados

Acesse www.credicoamo.com.br e conheça as novidades

Logo após apresentar sua nova identidade visual, a Credicoamo lança mais uma novidade para os associados. Trata-se do novo site da cooperativa. Mais moderno e com cores que identificam a Credicoamo, o site foi desenvolvido em uma estrutura adaptada para ser acessado em todos os dispositivos, desde celulares até computadores. Com isso, o associado tem as informações que desejar e pode acessar o internet banking de maneira ágil e segura.

De acordo com o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, desde que foi implantado o novo sistema de governança na cooperativa, no início de 2019, muitas inovações vêm sendo efetuadas e com o lançamento da nova identidade visual, foi necessário o desenvolvimento de um novo canal. “É um site com várias ferramentas de segurança para que o associado se sinta confortável para acessar. Em termos de funcionalidade, é bastante claro e com informações direcionadas aos interesses dos associados. Logo no início já tem o menu principal mostrando toda a parte institucional da cooperativa, sobre a sua constituição e evolução. Outro menu é o ‘junto com você’ que está atrelado ao novo slogan da Credicoamo que é ‘Junto com você, sempre’. Nesse local são detalhados todos os produtos e serviços do portfólio da Credicoamo.”

“O site ficou bem direto, focado em atender as necessidades dos associados. Esperamos que todos percebam essa modernidade que a Credicoamo vem apresentando nesses últimos meses. Os canais digitais têm o objetivo de facilitar a vida dos associados”, assinala Goldoni.

No site, também, é possível visualizar todas as agências da Credicoamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.