Os Alimentos Coamo por meio das marcas Primê, Anniela, Sollus e Dualis, participaram de 14 a 16 de abril da 34ª edição da Mercosuper, uma das maiores feiras supermercadistas do país, realizada pela Associação Paranaense de Supermercados. O evento foi no Centro de Eventos Expotrade em Pinhais, região metropolitana de Curitiba e contou com a presença de autoridades, supermercadistas e profissionais do segmento.
Durante a feira, a Coamo lançou produtos derivados do trigo - misturas para bolos de diversos sabores, misturas para pães, farinhas especiais para pão francês, pastel, pizza e massas seca e fresca e farinha integral. “O novo moinho de trigo da Coamo permite o aumento do portfólio de produtos e a Mercosuper é o momento oportuno para apresentar estas novidades aos visitantes”, explica o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.
Segundo o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, o moinho de trigo da Coamo está em funcionamento e agregando mais produtos a linha da Coamo. “Iniciamos a produção no dia 05 de março, e 15 dias após já estava com a capacidade atendida de 20,8 toneladas/hora. Estamos instalando mais equipamentos para que em breve tenhamos todo o portfólio atendido com os novos produtos. A Coamo quando projetou este empreendimento, procurou manter a sua marca de qualidade, construindo o moinho de trigo mais tecnológico da América do Sul, e que nos permitirá uma versatilidade para a produção futura de mais tipos de produtos, atendendo as diversas aplicações da farinha”, considera Correa.
O presidente da APRAS, Pedro Zoanir Zonta, elogiou a performance dos Alimentos Coamo. “Todo supermercado do Paraná, têm Alimentos Coamo, o que demonstra o trabalho muito bem feito que vem sendo realizado pela cooperativa e, também, pela qualidade dos produtos, muito bem aceitos pelo consumidor. Enquanto supermercadista posso afirmar, sem dúvida, que o paranaense é um povo exigente e os produtos Coamo têm uma excelente aceitação”, afirma.
Segundo o governador do Paraná, Beto Richa, que também esteve no evento, a Coamo é motivo de orgulho para o Estado. “Eu tenho um grande respeito pelas cooperativas e meu governo apoia de forma direta e decisiva o cooperativismo. No caso da Coamo, que em alguns setores específicos é a maior do mundo, temos trabalhado lado a lado, para que sempre haja a ampliação da produção, fortalecendo o interior do Estado e a agroindústria. Então, a Coamo está de parabéns por um crescimento ao longo dos anos vertiginoso. Ela é motivo de orgulho para os paranaenses”, comemora Richa.
De acordo com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a Coamo participa há muitos anos da Mercosuper expondo os produtos industrializados do seu quadro social. “Este é um evento que participamos com grande satisfação, onde visamos estreitar nossas parcerias e prospectar novos clientes. Além disso, sempre procuramos trazer lançamentos e mostrar aos nossos parceiros a qualidade dos nossos produtos. É a produção do cooperado da Coamo com valor agregado sendo exposta e, cada vez mais, conhecida no país”, enfatiza Gallassini.
Lideranças durante visita ao estande da Coamo |
Presidente da Coamo apresenta novidades ao governador Beto Richa |
Presidente da Coamo apresenta novidades ao governador Beto Richa |
Equipe de vendas dos Alimentos Coamo |
Inovadora e sempre primando pela qualidade, a linha de produtos alimentícios da Coamo, traz novidade de derivados do trigo ao mercado industrial, panificação e confeitaria. São novas farinhas especiais, misturas para bolos e pães. Isso se deve ao início das operações do novo moinho de trigo da cooperativa.
Com a denominação Coamo Linha Fácil a cooperativa personalizou a linha de misturas para pães e bolos. “Preparamos diversas novidades, são produtos que levam a qualidade da marca Coamo”, ressalta o superintendente Comercial, Alcir José Goldoni.
Segundo o gerente do Moinho de Trigo, André Gonçalves Aguiar, a Linha Fácil oferece mistura para bolo de aipim, bolo de laranja, bolo de baunilha, bolo de chocolate, bolo de coco e pão de ló. “Esse portfólio vem para atender ao segmento de panificação, permitindo o desenvolvimento de bolos para os mais exigentes paladares. As misturas garantem uma massa equilibrada, para o panificador produzir o bolo que quiser, pois são mais fáceis de preparar, práticas e garantem a textura macia por mais tempo”, destaca.
A Linha Fácil traz também, mistura para pão francês de curta e longa fermentação, mistura para pão de forma, hambúrguer e hot dog, mistura para pão doce e ainda para pão integral. “Essas misturas garantem um pão francês crocante a toda hora, o pão doce fica mais fácil de modelar e também tem textura macia, o pão integral mantém todos os componentes nutricionais do grão de trigo inteiro”, explica Aguiar.
O portfólio dos Alimentos Coamo também passa a oferecer mais tipos de farinhas. “Colocamos no mercado farinhas integral, para pastel e massa fresca, pizza, salgado, para massa seca e pão francês congelado”, comenta o gerente. Ele acrescenta que a farinha de trigo para pastel, por exemplo, permite a modelagem e corte da massa com facilidade, produzindo pastéis fritos crocantes, a de pizza permite mais tempo de tolerância na fermentação das bolas, massa sempre extensível facilitando a abertura do disco de pizza e mantendo a forma depois de assado. Quanto a farinha para salgados é fácil de manipular, própria para a produção de salgados fritos ou assados. Todas são enriquecidas com ferro e ácido fólico.
A área comercial dos Alimentos Coamo também teve mudanças. “Para atender a demanda foi reestruturado o setor de vendas. Criamos uma área só para vendas da indústria com apoio e assistência técnica para os clientes. Os novos representantes são profissionais habilitados, tecnólogos em alimentos, engenheiros de alimentos e de produção, ou químicos, ou seja, profissionais que têm condições de apresentar e testar nossos produtos voltados ao mercado industrial”, explica o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.