Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 446 | Abril de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Parceria

SEMEATO LANÇA NA COAMO SEMEADORA DE ALTA TECNOLOGIA

Diretoria da Coamo com Executivos da Semeato

Foi na Coamo em Campo Mourão, exclusivo para o Estado do Paraná, que a fabricante gaúcha Semeato no ano do seu cinquentenário, fez o lançamento da semeadora Sol TT Fastfill,  uma máquina de alta tecnologia, desenvolvida para proporcionar mais eficiência na operação de semeadura, aliando qualidade e mais produtividade operacional no plantio de milho e soja. O evento foi na tarde de 13 de abril, na administração central da cooperativa.

O engenheiro agrônomo Eduardo Copetti, gerente de desenvolvimento de mercado e produto da Semeato, agradece e destaca a parceria com a Coamo há várias décadas. Ele fez a apresentação da máquina para os cooperados e diretoria. “Em 2015 a Semeato completa 50 anos de atuação, inovação e desenvolvimento de produtos. Estamos orgulhosos em fazer este lançamento na Coamo, uma grande parceira da Semeato”, afirmou Copetti.

A Sol TT FASTFILL conta com duas possibilidades – versão seed ou combinada – e é indicada tanto para propriedades que realizam a adubação antecipada ou para aqueles que preferem utilizar o adubo durante o plantio. Além disso, a máquina apresenta reservatório central de sementes com capacidade de aproximadamente 2.100 kg, o que resulta em maior autonomia de plantio e, consequentemente, maior rendimento operacional.

Segundo Copetti, a empresa está sempre buscando inovações para os agricultores. “Como os fertilizantes são responsáveis por uma fatia importante nos custos de produção, temos que buscar uma distribuição uniforme e adequada para obtermos os resultados que esperamos”, frisa.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, também agradece a parceria e destaca os avanços dos últimos anos. “São parcerias como essas que ajudam a impulsionar a agricultura e levam novas tecnologias aos cooperados”, diz.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.