Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 465 | Dezembro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

POR QUE A COAMO CRESCE, CRESCE?

JOSÉ AROLDO GALLASSINI

Diretor-presidente da Coamo

Este editorial da Revista Coamo, que encerra as atividades do ano, é motivado pelo pronunciamento do vereador Idenor Machado, presidente da Câmara Municipal de Dourados (MS), na sessão solene que me concedeu o título de “Amigo Honorário” da Câmara de Dourados. Prestes a encerrar a solenidade, ele respondeu a pergunta formulada por um colega vereador: “Por que a Coamo cresce, cresce, cresce?”. Então, Idenir Machado respondeu “A Coamo cresce, cresce porque trabalha, trabalha, trabalha e honra seus compromissos."

Foi uma manifestação sábia e profunda do vereador que reflete o verdadeiro sentido da existência da Coamo, que comemorou 46 anos no dia 28 de novembro.

Assim é a Coamo no dia a dia, uma cooperativa séria, organizada, transparente, bem administrada com missão, visão e valores bem definidos e difundidos entre os cooperados e funcionários. É uma cooperativa voltada para o sucesso do quadro social, com o propósito principal de trabalhar para gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Com visão estratégica e foco no crescimento, a Coamo lançou dia 6 de dezembro a pedra fundamental de suas unidades de processamento de soja e refinaria de óleo de soja em Dourados (MS), com investimento de R$ 650 milhões. A indústria de processamento de soja será para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano, estarão funcionando em 2019 naquele Município e agregará mais valor a produção dos associados. Mas antes, já a partir do ano que vem, entregaremos aos produtores das regiões de Itaporã e Sidrolândia novas e modernas unidades da Coamo para propiciar importantes benefícios e colaborar para o desenvolvimento dessas importantes regiões produtoras do MS.

Nos seus 46 anos de atividades, a Coamo cresceu e vem crescendo, e essa é a nossa meta, sempre motivada pelo alto espírito cooperativista e a grande participação dos associados, no dia a dia da cooperativa, quer na aquisição de insumos, quer na entrega da produção.

Como resultado dessa união, trabalho e participação, aliado à administração, mesmo em um ano muito difícil, com dificuldade na economia e na política do país, que refletem no agronegócio, novamente, com a graça a Deus,  promovemos a felicidade de cooperados e familiares com a antecipação das sobras no valor de R$ 98,1 milhões, as quais são comemoradas e chegam em ótimo momento.

Neste final de ano, agradecemos a Deus por tudo de bom que tivemos na Coamo e em nossos negócios. Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os cooperados, funcionários, clientes, fornecedores e parceiros da cooperativa, boas festas e um maravilhoso 2017 com excelentes colheitas.

Continuaremos o nosso trabalho, porque a Coamo cresce e cresce porque trabalha, e faz sua parte no cooperativismo promovendo tecnologias, produtividades, renda e felicidade e, também, ajudando o Brasil a crescer.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.