Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 465 | Dezembro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

FUNCIONÁRIOS HOMENAGEADOS

Em 2016, a diretoria homenageou 69 funcionários com 30 e 40 anos de Coamo

Um total de 214 funcionários foram homenageados pela diretoria da Coamo por completarem 10, 20, 30 e 40 anos de casa. O reconhecimento faz parte do Programa Tempo de Casa, que valoriza os funcionários da Coamo, Credicoamo, Fups, Via Sollus e Arcam. Foram realizados nove eventos descentralizados, reunindo colaboradores de toda a área da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A diretoria da Coamo esteve presente nas regionais para homenagear os 91 funcionários com 10 anos, 53 com 20 anos, 68 com 30 anos e um com 40 anos.  No geral, somando todas as áreas das empresas do grupo Coamo, são 7.700 funcionários efetivos. Desse total, 25% tem um tempo de casa igual ou superior a 10 anos.

“É uma homenagem justa e merecida, assim há 10, 20, 30 e 40 anos vocês escolheram a Coamo para trabalhar e a Coamo escolheu vocês. Na Coamo só cria raízes quem trabalha e quer trabalhar, caso contrário não permanece”, considera Ricardo Accioly Calderari, diretor-secretário da Coamo.

De acordo com o diretor-presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é importante homenagear pessoas que ajudaram a continuam contribuindo para o sucesso da cooperativa e das empresas ligadas ao grupo Coamo. “Se chegamos onde estamos, é porque temos uma equipe determinada em fazer tudo bem feito. Agradecemos a cada um, em nome dos mais de 28 mil associados que temos nos três Estados”, diz

Sessenta e nove funcionários participaram de uma cerimônia especial no dia 02 de dezembro, na Arcam em Campo Mourão, e receberam oficialmente da diretoria sua homenagem com as placas alusivas aos 30 e 40 anos. O trintenário Vanilton De Nez Pereira, gerente da Coamo em Maracaju (Sudoeste do Mato Grosso do Sul), foi o orador, representando todos os funcionários. “A Coamo formou, ensinou e nos educou, e isso se multiplicou em nossos lares, com cultura, disciplina e valores. Aqui aprendemos, crescemos e formamos nossos filhos para a vida e para o mundo como cidadãos. Quantos estudantes e profissionais formamos com apoio da nossa empresa, com o suor nosso de cada dia e com o salário que recebemos:  professores, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, veterinários, advogados, engenheiros, mecânicos, nutricionistas, psicólogos, médicos, biólogos, químicos, físicos, contadores, economistas, agrônomos, entre outros”, destaca Pereira.

O orador resumiu o que significa comemorar 30 e 40 anos de Coamo. “É a auto realização, a realização de sonhos e objetivos fazendo parte de algo grandioso que contribui para melhorar a vida de milhares de pessoas em toda sua complexidade e atuação. A Coamo é a energia que propicia tudo isso.”

EM DOURADOS, GALLASSINI RECEBE TÍTULO DE AMIGO HONORÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Homenageado com vereadores da Câmara de Dourados

Gallassini com os vereadores (acima) e com cooperados e diretoria (abaixo)

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo foi agraciado dia 5 de dezembro com o título de Amigo Honorário da Câmara Municipal de Dourados (MS). A sessão solene do Poder legislativo foi prestigiada por vereadores, cooperados e lideranças municipais. 

Gallassini, agradeceu o reconhecimento e disse ser uma honra receber este título. “Estou muito feliz e partilho com todos os cooperados e funcionários.  Parente você não escolhe, mas amigo você escolhe.  É uma emoção receber esta homenagem em um estado pujante como é o Mato Grosso do Sul".

Ele fez um breve relato da história da  Coamo e dos investimentos que a cooperativa  fará em Dourados. “A Coamo escolheu Dourados após uma análise criteriosa,  sua localização e capacidade de produção foi determinante para investirmos nos próximos anos em um complexo industrial de soja no valor de R$ 650 milhões”, explica.

O presidente da Câmara, Idenor Machado, expressou sua gratidão pelos investimentos da Coamo em Dourados.  Em 2012, a cooperativa implantou uma unidade de recebimento de soja de grande porte e agora vai investir em unidade industrial com uma indústria de processamento de soja e uma refinaria de óleo de soja.  "A história de sucesso do Dr. Aroldo se confunde com a história de sucesso da Coamo. As novas indústrias irão gerar empregos e renda, e dar segurança para a produção no campo com esta nova estrutura industrial”,  disse justificando a homenagem.

No encerramento da sessão solene Idenor Machado respondeu a pergunta formulada por um vereador “Por que a Coamo cresce, cresce, cresce?”. Machado respondeu: “Porque ela trabalha, trabalha, trabalha e honra seus compromissos.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.