Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 465 | Dezembro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

CREDICOAMO

TUDO EM FAMÍLIA

Marcos Roberto Barrichelo Milani com o pai Eroídes José Milani. Tradição e cooperação em família

O plástico ainda está no banco da nova colheitadeira do cooperado Eroídes José Milani, optante pela Credicoamo de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). Sonho realizado por meio de uma linha de crédito que disponibiliza o financiamento de maquinário aos associados da cooperativa, sem burocracia, com taxas abaixo do mercado e pagamento adequado a realidade do homem do campo. 

Feliz da vida, ‘seo’ Eroídes, não vê a hora de estrear a máquina. “Nesta safra de verão vamos trabalhar de colheitadeira nova. Isso nos enche de orgulho e satisfação, pois é a primeira que tenho desse modelo, que garante mais eficiência. Se não fosse por meio da Credicoamo seria mais difícil a aquisição. Me sinto valorizado pela cooperativa.”

Cooperativista, ‘seo’ Eroídes, além de ser filho de associado, já deixou a herança da cooperação para os filhos que também trabalham com a Credicoamo. “Nós confiamos na cooperativa e levamos a filosofia do cooperativismo para o trabalho em nossa propriedade. Meu finado pai se associou em 1975, depois eu, meus filhos e com meus netos não será diferente”, afirma.

Com essa relação de parceria e confiança, o cooperado também contrata na Credicoamo, seguros para o maquinário e lavoura. “Tudo que preciso encontro na Credicoamo. É um banco completo e adequado a nossa realidade. Temos inúmeros benefícios, e no final ainda recebemos as sobras. Do começo ao fim temos esse suporte. Faz parte da nossa família.”

De acordo com o encarregado da Agência da Credicoamo de Campo Mourão, Amadeu Colaço Junior, a Credicoamo garante serviços justos e acessíveis ao homem do campo. “Procuramos sempre fidelizar o cooperado atendendo em suas necessidades, para ele não precisar recorrer a outras instituições financeiras. Com isso, ele consegue trazer tecnologia à sua propriedade e otimizar o trabalho no campo. A Credicoamo busca, portanto, ser o braço financeiro do cooperado da Coamo.”

FEITA PARA O HOMEM DO CAMPO

Família Guerreiro investe em maquinário com apoio da Credicoamo

Para aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado na propriedade da família, o cooperado Emílio Magne Guerreiro Junior, do município de Farol (Centro-Oeste do Paraná), adquiriu por meio de uma linha de financiamento da Credicoamo, uma nova plantadeira que, inclusive, já foi utilizada no plantio da safra de verão e superou expectativas, adiantando o serviço. “A princípio não dá manutenção e faz uma planta com qualidade e padrão de estande perfeito, com o número certo.”

Segundo Júnior, para se dispor de um patrimônio alto para a aquisição de uma plantadeira seria difícil, devido ao alto custo da máquina. Por este motivo, essa linha de financiamento se enquadrou às necessidades da família. “Com a Credicoamo conseguimos obter a máquina que sonhamos, aumentando a produtividade e qualidade do plantio.”

O cooperado acredita que o produtor rural não pode ficar para trás e para isso precisa investir em máquinas atualizadas. “O agricultor tem que ser profissional. Não dá para fazer um trabalho mais ou menos. Com essa plantadeira temos um rendimento maior com redução no consumo. A distribuição de sementes é praticamente perfeita. Era o que estava faltando em nossa propriedade.”

Júnior salienta que o trabalho no campo compreende um conjunto de tarefas. “Temos que nos atentar a todos os ciclos da cultura. Se começar o plantio errado não tem como melhorar depois. É nesta etapa que tudo começa e se começar errado, a tendência é piorar. Por isso, precisamos usar tecnologia e quem nos dá o suporte financeiro para isso é a Credicoamo. É o melhor banco, pois você vê que o objetivo é atender bem o cooperado e não obter lucro. Sem contar, que tem a mesma confiança e credibilidade da Coamo.”

Para Emílio, o trabalho com a Credicoamo é seguro. “É uma equipe séria que confia no cooperado. Sem contar, que está tudo dentro de casa. Tanto é que além do financiamento de maquinário, toda nossa frota está segurada, financiamos o custeio e se precisar de outras operações nossa cooperativa de crédito está à disposição e sem burocracia. Não tem como comparar com outro banco, não tem para ganhar da Credicoamo.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.