Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 476 | Dezembro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

ANO COM DIFICULDADES, MAS COM BALANÇO POSITIVO

"Com satisfação, fruto da união e trabalho, aliado à administração, promovemos a felicidade dos cooperados e familiares antecipando sobras no valor de R$ 94,5 milhões."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI
Diretor-presidente da Coamo

O ano de 2017 não é o melhor dos últimos anos e não deixará saudades para os produtores, bem diferente do que foram os anteriores. Mas a agricultura sempre foi assim, e sempre corremos riscos com a irregularidade climática e a oscilação dos preços dos produtos agrícolas. 

Os associados da Coamo têm fé e esperança, e fazem o seu melhor plantando com tecnologia e aguardando por dias melhores, com produtividades e preços satisfatórios a cada nova safra. Esperamos o fim da crise política e a retomada da economia para termos um país tranquilo e próspero, com perspectivas favoráveis no futuro.

2017 foi o ano da 14ª edição  da Copa Coamo de Cooperados 2017, que novamente foi de muita tranquilidade e integração, com absoluto sucesso e grande espírito esportivo.  Parabenizamos os dirigentes, atletas e torcedores pelo êxito do evento que é uma grande festa da família Coamo, uma festa do esporte e lazer, e “um jeito gostoso de viver o cooperativismo”.

Bons de bola e de produção, assim são os associados da Coamo, que estão acompanhando as bonitas lavouras, num cenário de desenvolvimento satisfatório, indicando a perspectiva de boas produtividades na safra 2017/18 a partir do mês de janeiro, com forte período de colheita em fevereiro, em várias regiões da Coamo.

Esperamos que no próximo ano tenhamos uma grande produção. Mas, com situação diferente da verificada neste ano, quando tivemos estoque alto de passagem e uma comercialização lenta, em função das oscilações dos preços das commodities.

A  Coamo comemorou 47 anos, cresceu e vem crescendo, e essa é a nossa meta, para agregar valor às atividades dos cooperados e promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Respaldada pelo espírito cooperativista e de participação dos associados, na aquisição de insumos, na entrega da produção e nos diversos eventos técnicos, educacionais e sociais.

Felizmente, com satisfação, fruto da união e trabalho, aliado à administração, promovemos a felicidade dos cooperados e familiares com a antecipação das sobras no valor de R$ 94,5 milhões que chegam em momento favorável antecedendo as festas de final de ano.

Agradecemos a Deus por tudo de bom que tivemos na Coamo e em nossos negócios. Desejamos a todos os cooperados, funcionários, clientes, fornecedores, consumidores e parceiros da cooperativa, boas festas e um excelente 2018 com produtividades, paz, amor, prosperidade e felicidade.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.