Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 476 | Dezembro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

SORTE EM DOSE DUPLA

Casal José e Elza, e Marciel com a esposa Shirlei comemoram o prêmio

Se existe uma família de sorte é a Ferraz de Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná). Contemplados em meses anteriores duas vezes com o prêmio consolação (uma cesta de Alimentos Coamo) da Promoção “Tudo que eu amo” dos Alimentos Coamo, Marciel e, sua mãe, Elza, tiveram sorte novamente em dezembro e levaram um certificado de R$10 mil em barras de ouro.

Como diz a campanha: “quanto mais comprar, mais chance tem de ganhar”, toda a sorte tem uma razão, é que eles compram muitos Alimentos Coamo, já que a dona Elza faz bolos para vender para um mercado. “Há 22 anos faço bolos, e desde que comecei sempre comprei os alimentos da Coamo. Nunca mudei de marca. Como faço em média 200 bolos por semana, compro cerca de 25 pacotes de Farinha de Trigo de 5kg, 12 potes de Margarina Coamo Família, 25 garrafas de Óleo de Soja, além da Gordura Coamo Culinária e o Café Coamo Tradicional”, explica Elza.

Dona Elza com seus bolos em um supermercado

Como grandes consumidores dos Alimentos Coamo, Marciel e Elza, decidiram se inscrever na promoção assim que entrou no ar. “Como minha mãe utiliza muita farinha de trigo, óleo de soja e margarina para fazer os bolos, além de outros produtos para o consumo doméstico que todos nós compramos, decidimos fazer uma parceria. Eu cadastrava os cupons e caso ganhássemos, dividiríamos o prêmio e foi o que aconteceu. Quando ganhamos as cestas também dividimos”, comenta Marciel.

Dona Elza revela que o segredo dos seus bolos são os Alimentos Coamo. “São produtos de muita qualidade que sabemos que dá para confiar. Nem me arrisco a mudar. Utilizo a Margarina Coamo Família, por exemplo, para untar a forma e com ela o bolo chega a pular”, brinca.

Agora, os dois já fazem planos com o que farão com o prêmio. “Eu pretendo comprar uns móveis para minha casa e garantir os festejos de Natal e Ano Novo”, revela Marciel, enquanto que Dona Elza conta que irá viajar e, também, pagar umas contas. “Eu e meu marido vamos para Aparecida do Norte (SP).”

SORTEADA PELA RECEITA DO AMOR

Jussara Padilha de Porto União (SC)

Demonstrar o carinho que tem para pessoas especiais e ainda concorrer a prêmios pode parecer um sonho, mas é realidade para os consumidores dos Alimentos Coamo. Isso porque ao cadastrar os cupons na promoção “Tudo que eu amo”, é possível fazer uma Receita do Amor e compartilhar no Facebook demonstrando todo o sentimento que se tem pelos familiares e amigos. Jussara Padilha de Porto União (SC), não perdeu tempo e compartilhou várias receitas, e com um dos números gerados ganhou R$1.800,00 em barras de ouro.

Ela fez a Receita do Amor para o marido e a neta, além de cadastrar fielmente todo mês os cupons fiscais. Ao receber a notícia de que foi contemplada, não conteve a alegria. “Estava conferindo o site da promoção todos os dias. Estou muito feliz, vou fazer bastante salgados com o dinheiro do prêmio”, contou.

Ela vende quitutes congelados à padaria do irmão e revela que os salgados só dão certo com a Farinha de Trigo Coamo. “Comecei há mais de um ano e já utilizando a farinha de Trigo Coamo. Teve um tempo que troquei por outra marca e não deu certo. Quando pedem minha opinião sobre que farinha de trigo comprar eu já indico: Coamo.”

Mas, não é só a Farinha de Trigo Coamo que agrada Jussara Padilha. “Eu compro também as margarinas Coamo, o Óleo de Soja Coamo e o Café Coamo. Não pretendo trocar os produtos que uso, pois em time que está ganhando não se mexe. Sem contar que a Coamo é muito transparente. Já participei de outros sorteios e eu nunca vi uma empresa que fizesse tudo tão certo como a Coamo.”

CLIENTE DE ANDRADINA (SP) GANHA R$ 6 MIL

Cristina Mitsue Holoyama, de Andradina (SP)

Todos os meses Cristina Mitsue Holoyama, de Andradina (SP), conferia o site da Promoção “Tudo que eu amo” dos Alimentos Coamo. A expectativa era grande e a sorte dela também, pois foi sorteada e levou um certificado de R$6.000,00 em barras de ouro. Valor que chegou em boa hora.

Cristina fica com a missão de fazer os bolos e o marido percorre a cidade com uma bicicleta vendendo as delícias produzidas, que inclusive tem como ingrediente especial a Farinha de Trigo Coamo. Tão especial que foi o alimento que te deu sorte com o número sorteado. “Agora vamos investir em nosso negócio. Dá até para aumentar nossa frota de bicicletas”, brinca.

A premiada também revela que começou com o Bike Food há um ano, já que estava desempregada. “Não conseguia um emprego e fui pesquisar outras alternativas para abrir nosso próprio negócio. Foi quando descobri o Bike Food, e que não tinha esse tipo de comércio em Andradina.”

Com uma boa clientela, o prêmio vai ajudar a melhorar o empreendimento que, inclusive Cristina atribuiu o sucesso de seus bolos também pelo uso da Farinha de Trigo Coamo. “Quando escolhemos a farinha de trigo que iriamos utilizar, sabíamos que precisávamos es
colherum produto de qualidade e que pudéssemos confiar. Não tivemos dúvida e escolhemos os Alimentos Coamo”, revela.

CONFIANÇA MARCA RELACIONAMENTO COM CONSUMIDOR DOS ALIMENTOS COAMO

A Coamo junto com você”, é a frase que está estampada em todas as embalagens dos Alimentos Coamo para informar ao consumidor as formas de contato com a cooperativa. Porém, mais do que uma demonstração de atendimento, essa frase objetiva passar o foco da Coamo em todas as suas ações, onde o consumidor pode ter a certeza de que pode contar com a Coamo sempre que precisar. As marcas da linha alimentícia da cooperativa - Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis - estão consolidadas como marcas de confiança.

Essa linha de comunicação, visando mais proximidade com o consumidor é a visão mercadológica dos Alimentos Coamo, que inclusive em seu slogan "É de casa, pode confiar.", é demonstrada. "Estamos em um patamar de posicionamento no mercado onde o relacionamento com clientes e consumidores está marcado por uma relação de total parceria, e por este motivo, em toda a nossa comunicação visual queremos consolidar esse nosso compromisso de estarmos sempre próximos e com uma parceria que prima pela confiança e qualidade", destaca o superintendente da Coamo, Alcir José Goldoni.

O superintendente Comercial da Coamo ainda acrescenta que, o mercado tem evoluído e tem ponderado sobre os valores das empresas, o que a empresa faz pelo meio em que vive e qual a sua atuação social e econômica. “A conquista do cliente pelo atendimento de solução, transparência nos negócios e com parcerias sólidas é que garante a permanência de produtos e marcas no ponto de venda, por este motivo queremos estampar em todos os cantos a informação de que na Coamo, o cliente e consumidor podemos confiar.”

Goldoni também explica o slogan dos Alimentos Coamo, alinhado a toda essa comunicação. "Quando falamos "É de casa", o objetivo é remeter ao fato de que os Alimentos Coamo têm origem, estão próximos ao consumidor, tem valores conhecidos e são para a família. E quando dizemos "pode confiar", estamos ressaltando nossa parceria, qualidade, tecnologia, evolução, transparência, enfim, relação de parceria que temos com nosso cliente e consumidor.".

Segundo Alcir Jose Goldoni, toda a informação transmitida na comunicação da Coamo, está respaldado no fato concreto de que os Alimentos Coamo têm origem. "Nosso trabalho está focado na produção da matéria-prima, no processo industrial, na logística e no cliente, para que chegue ao consumidor um produto diferenciado que é a nossa meta. O futuro da atividade dos donos da Coamo está na satisfação diária dos consumidores. Isto está incorporado em toda a cadeia de produção e é um diferencial nosso."

Outro aspecto fundamental nesse processo, é que por meio de diversas certificações e sistemas implementados, é possível assegurar a qualidade e a segurança alimentar. Uma garantia de que o alimento produzido pela Coamo, tem origem. Assim, com base em sua visão e valores, a Coamo tem desenvolvido vários processos operacionais e industriais que tem permeado em várias certificações, tais como: FSSC 22000 (Food Safety System Certification); GMP+B2 (Feed Safety Assurance - Holanda); GMP+B3 Internacional; PQC - Programa de Qualidade do Café da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café na Torrefação de Café; e pela Kosher, que atesta que o alimento foi produzido dentro dos requisitos exigidos para se ter um alimento de qualidade.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.