|
|
"A Credicoamo está correspondendo o motivo pelo qual foi criada." Antonio Guerreiro, fundador número 25 da Credicoamo |
"Nada melhor do que ter uma cooperativa de crédito dentro da cooperativa agropecuária." Luiz Carlos Castro Vieira, fundador número 24 da Credicoamo |
Quando a Credicoamo foi fundada, em 28 de novembro de 2019, o objetivo era criar uma cooperativa de crédito, para prestar serviços financeiros de modo mais simples e vantajoso aos associados da Coamo, possibilitando o acesso ao crédito e outros produtos financeiros (aplicações, investimentos, empréstimos, financiamentos, recebimento de contas, seguros, etc.).
Quase 30 anos se passaram e a missão foi cumprida com êxito. Superando, inclusive, as expectativas dos associados, conforme afirma o cooperado fundador número 25, Antonio Guerreiro. “A Credicoamo está correspondendo o motivo pelo qual foi criada. Ela nos apoia e dá tranquilidade. Temos uma estrutura que nos dá suporte em todas as áreas. Sem contar, que nos sentimos em família.”
‘Seo’ Antonio ainda acrescenta que 30 anos se passaram e as inovações na Credicoamo continuam. “Recentemente utilizei uma nova linha de financiamento, o Credifundiário, para pagar a aquisição de terras. Foi mais um benefício que chegou para garantir nosso crescimento.”
Outro fundador (número 24) que está contente com os resultados da Credicoamo, é Luiz Carlos Castro Vieira, também de Campo Mourão. “Nada melhor do que ter uma cooperativa de crédito dentro da cooperativa agropecuária. Fica tudo dentro de casa. Foi uma solução encontrada que funcionou muito bem”, afirma.
Para ‘seo’ Luiz Carlos outro benefício é o atendimento. “Tudo que precisamos encontramos na nossa cooperativa de crédito. É nota mil”, ressalta.
1996
Começou a atuar como cooperativa de crédito independente.
|
2003
Alteração da denominação social para Credicoamo Crédito Rural Cooperativa.
|
1996
Lançamento do Cartão de Crédito Internacional - Visa, em parceria com o Banco Bradesco.
|
2007
Início da contratação Seguro Agrícola Credicoamo VIP - com base na produtividade histórica.
|
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.