Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 515 | Julho de 2021 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Investimentos para modernização

"A missão da Coamo é gerar renda aos seus cooperados com o desenvolvimento sustentável do agronegócio. A visão, é ser a melhor opção de desenvolvimento para eles, oferecer produtos de qualidade aos clientes e bons negócios aos parceiros."

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

Na Reunião de Campo do 2° Semestre 2021, realizada no formato virtual dia 21 de julho, mostramos aos cooperados os investimentos que a Coamo está realizando para continuar levando benefícios para o desenvolvimento das suas atividades.

O Plano de Investimentos da Coamo para 2021/2023, aprovado pelos cooperados em Assembleia Geral, contempla um total de 114 obras, das quais 52 estão em andamento. Entre os investimentos programados estão nas unidades operacionais a ampliação da capacidade estática, secagem, automações, fluxos de recebimento de produtos agrícolas e adequações de segurança.

Para crescer e continuar sendo moderna e competitiva, e estar cada vez mais perto dos cooperados, a Coamo iniciou os trabalhos de construção de dois modernos entrepostos nos municípios de Rio Brilhante e Ponta Porã, que irão ampliar a nossa atuação no Estado do Mato Grosso do Sul e beneficiarão um número maior de produtores associados.

Na área Industrial, a Coamo está promovendo melhorias nos processos visando agregação de valor e satisfação aos nossos consumidores e clientes. Em Campo Mourão, o trabalho para construção da fábrica de ração já iniciou. A fiação de algodão terá aumentou de 30% da produção de fios. No moinho de trigo está em fase de implantação, o projeto de mistura para bolos, linha varejo e a otimização do circuito de farinha integral. Na refinaria de óleo está em andamento a instalação do sistema de envase big bag para óleos vegetais e degomagem aquosa assistida por enzimas. As indústrias de óleo de soja, nos parques industriais de Campo Mourão, Paranaguá e Dourados estão sendo modernizadas. Em Paranaguá, além de aumento na capacidade de armazenamento, entrará em operação um novo e moderno terminal portuário próprio.

A Coamo também iniciou um estudo de viabilidade para a implantação de uma indústria de etanol de milho. Haverá, também, a renovação das frotas de veículos leves e pesados, readequação e manutenção dos sistemas informatizados e a implantação de novos sistemas tecnológicos.

Na área de Logística de Bens de Fornecimento estão programadas construções de armazéns para insumos, verticalizações de armazéns já existentes, além de adequação nas expedições de sementes em UBS’s e no pátio para armazenagem de insumos.

Trata-se de um importante programa de investimentos, planejado e estruturado com o propósito de atender às necessidades dos cooperados em todas as regiões produtoras. É um grande trabalho que a Coamo está realizando com processos de inovação com modernas tecnologias visando o desenvolvimento integral dos nossos cooperados.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.