Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 515 | Julho de 2021 | Campo Mourão - Paraná

TECNOLOGIA

CONECTIVIDADE NO CAMPO

Aquiles de Oliveira Dias, diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo

No campo ou na cidade a conexão via internet precisa ter qualidade. Para facilitar o acesso do cooperado, a Coamo também apresentou no Encontro de Jovens Líderes Cooperativistas, o Programa Conectividade. Trata- -se de um convênio com provedores e com condições especiais de financiamento pela Credicoamo. Conforme, o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, o objetivo é buscar ou melhorar o acesso à internet para todo o quadro social.

A internet assumiu um papel importante na promoção da qualidade de vida de todas as pessoas, se tornando essencial. Porém, o serviço de internet precisa ser melhorado e chegar em todos os lugares com eficiência. “O objetivo da Coamo, é fazer com que os cooperados possam ter internet de qualidade para interagir com a Coamo, Credicoamo e comunidade em geral. Por isso, acreditamos que podemos prestar um serviço aos cooperados, melhorando a conexão com a internet. O cooperado irá ganhar tempo e dinheiro, podendo realizar grande parte das suas atividades pela internet. Com isso, irá sobrar mais tempo para ele cuidar de atividades mais essenciais”, afirma Dias.

Como empreendedores rurais em um mundo globalizado, os cooperados precisam ter acesso à internet com eficiência. “Eles navegam em diversos programas da cooperativa, como os de Gestão e Fidelidade, no site e redes sociais, e agora no aplicativo. São importantes canais para apoio às suas atividades e o fortalecimento do relacionamento com a Coamo”, destaca o diretor.

De acordo com Aquiles Dias, para facilitar a vida dos cooperados, a Coamo realizou parceria com provedores de internet em toda a área de ação, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, visando acesso à internet, mediante fornecimento de planos e serviços de qualidade aos usuários. “A Credicoamo e a Coamo estão juntas nesse programa. A Credicoamo entra com o financiamento da infraestrutura necessária para a internet chegar nas propriedades. A Coamo não é provedora de internet, então fizemos convênios com provedores locais para melhorar para quem já tem e levar a quem não tem. A Coamo fará esse encontro entre o provedor e o usuário cooperado.”

O primeiro passo é procurar a equipe da Coamo para saber como funciona em cada entreposto. A cooperativa tem convênio com 56 provedores de internet e cada um tem a suas particularidades. A equipe de cada entreposto passará todas as informações. Será feito um levantamento do que o cooperado tem e o que ele precisa melhorar. “Esperamos no médio prazo dar um salto na conectividade dos cooperados”, avalia Aquiles Dias.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.