Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 515 | Julho de 2021 | Campo Mourão - Paraná

NOVA MARCA

A MARCA DO FUTURO

Airton Galinari, presidente Executivo, e José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração apresentaram a nova marca da Coamo

A Coamo nasceu para transformar. Cidades, Estados, a terra e, porque não dizer, vidas, foram transformadas pela cooperativa que nasceu do sonho de 79 agricultores. Em ritmo de quem está acostumada a inovar, a Coamo escolheu 2021 para dar mais um passo. Com foco em identificar essa raiz de quem pensa sempre no futuro, a cooperativa lançou sua nova logomarca.

De acordo com o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a Coamo tem no seu DNA a transformação. “A inovação era uma necessidade, uma vez que, na época, o Dr. Aroldo e os 79 fundadores, tinham que viabilizar a atividade rural e não poderia ser como estava. Então, tinham que inovar e transformar, para poder evoluir. Essa evolução nunca parou. Foram diversos momentos na história da cooperativa e, em cada um tivemos que encontrar a forma certa de nos comunicar com nosso público. Seja ele o cooperado, o funcionário, o cliente, a comunidade, os fornecedores. Enfim, todo o público que está em torno da Coamo.”

Sobre a mudança da marca, Galinari enfatiza que a Coamo teve vários momentos com a sua marca. “Estávamos com duas logomarcas, uma que utilizamos para comunicação institucional e outra para os alimentos. Houve um momento que isso foi adequado, mas entendemos que estamos maduros o suficiente, pois a Coamo é uma só, se comunica de uma forma só, trata todos de uma mesma maneira. Por isso, merece ser vista de uma única forma, inclusive na sua forma visual de comunicação. Construímos, então, a unificação dessas marcas em uma só.”

O presidente Executivo acrescenta que este é o momento certo para essa mudança que buscou extrair aquilo que a Coamo tem em sua essência. “A semente da logomarca indica todo o nascimento e crescimento da cooperativa, e toda a sua origem: a terra, a semente e o sol. A forma como conseguimos traduzir tudo isso em nossa logomarca ficou muito forte. Estamos muito felizes com o resultado, temos certeza que o cooperado vai também abraçar essa nova marca e seguir em frente com a sua Coamo.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.