Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 528 | Setembro de 2022 | Campo Mourão - Paraná

INTERCÂMBIO

Cooperativistas de GO e MG conhecem a Coamo

Coopadap, de São Gotardo (MG)

Com o objetivo de ampliar os laços e fortalecer o relacionamento, possibilitando a troca de informações e experiências em relação às atividades em comum, a Coamo recebeu recentemente visitas de diretores e funcionários de importantes cooperativas do Centro-Oeste e Sudeste do país.

Uma foi da Comigo (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), fundada em 06 de julho de 1975 em Rio Verde, Goiás, a 5ª maior cooperativa agropecuária brasileira, com faturamento de R$ 10,3 bilhões no exercício de 2021. Outra visitante foi a Coopadap (Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba), que surgiu em 1994 em São Gotardo (MG), e atua na produção de hortifruti, cereais, grãos e sementes. Diretores e funcionários da Cooxupé, de Guaxupé (MG), que é destaque na produção de café, fecharam o ciclo de visitas.

Os temas apresentados pela diretoria e equipe Coamo aos visitantes, eram relacionados ao mercado de grãos e insumos, assistência técnica, relacionamento com o cooperado, área financeira, além de desenvolvimento e sistema de governança.

“A reunião foi muito produtiva e permitiu a troca de experiências entre importantes cooperativas agropecuárias do Brasil, com modelos de negócios, desafios, ampla prestação de serviços aos cooperados e oportunidades muito semelhantes”, explica Antonio Chavaglia, presidente da cooperativa Comigo.

Para Marcos Miazaki, presidente da Coopadap, a busca por melhoria contínua traz nas relações humanas e com outras cooperativas do ramo, uma das principais ferramentas de otimização de seus processos e laços de parceria. “Para interagir com a maior cooperativa de agroindústria do Brasil e conhecer seus métodos, processos produtivos e visão de mundo cooperativo, com toda a expertise, tecnologia e visão sistêmica, visitamos a Coamo.”

Comigo, de Rio Verde (GO) Cooxupé, de Guaxupé (MG)
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.