|
Bruno Dal Bosco cultiva ipês e cedros que ganhou na Copa Coamo há quase dez anos |
A Copa Coamo é um instrumento de integração com o esporte. Vários cooperados em toda a área de ação da Coamo têm suas lembranças com a competição que ficou sem ser realizada nos últimos anos em função da pandemia. Em Laguna Carapã (Mato Grosso do Sul), o cooperado Bruno Dal Bosco literalmente plantou as recordações na beira do campo. Em 2013, ele participou junto com a equipe dos Veteranos da fase final da Copa Coamo em Campo Mourão e recebeu mudas de árvores nativas. Quatro delas, dois ipês e dois cedros, foram plantados na beira do campo. Quase dez anos se passaram e as árvores seguem crescendo e deixam na lembrança os bons momentos vividos naquela edição da Copa Coamo.
Dal Bosco comenta que foi dele a opção por ipês e cedros. “Além dessas árvores plantadas na beira do campo, temos outras na Fazenda, que também vieram da etapa final da Copa Coamo em Campo Mourão. E o motivo foi de ter uma recordação desse evento tão importante para nós, que integra os cooperados com o esporte”, diz.
O campo de futebol que recebeu as mudas faz parte de uma associação que Dal Bosco faz parte. Ele conta que hoje as árvores já fazem sombra para as pessoas que participam dos eventos esportivos promovidos no local. “A árvore é sempre um marco e ficará por várias gerações. Temos nossos filhos participando. Eles darão continuidade a essa iniciativa e as árvores continuarão como uma lembrança de uma Copa Coamo que a equipe dos Veteranos representou Laguna Carapã.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.