As diretorias da Coamo e da Credicoamo receberam a visita de uma comitiva da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), com representantes de 30 cooperativas vinculadas a Federação da Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (Fecoagro/RS), que representam mais de 80% do faturamento das cooperativas agropecuárias do Estado.
Os cooperativistas tiveram uma tarde de troca de experiência e assistiram apresentações dos presidentes Executivos da Coamo, Airton Galinari e da Credicoamo, Alcir José Goldoni. Na oportunidade foi assinado pela Ocepar, Ocergs, Fecoagro/RS e Coamo, um documento solicitando apoio do Ministério da Agricultura para a comercialização do trigo, como forma de minimizar as perdas que os triticultores estão tendo com a queda acentuada dos preços do cereal. A iniciativa reforça o pedido feito pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), no dia 23 de agosto, ao ministro da Agricultura Carlos Fávaro.
Segundo o presidente da Cotrijal Agroindustrial Cooperativa, Nei Cesar Manica, a visita foi produtiva. “É uma alegria para
|