Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 447 | Maio de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Mercado Internacional

DIRETORIA DA BOLSA DE CHICAGO VISITA COAMO

A Coamo recebeu no dia 28 de maio a visita de Charles Carey, membro do Conselho de Administração do CME Group (Bolsa de Chicago) e da BMF/Bovespa, que atuou como vice-presidente durante a fusão do CME Group com a CBOT Holdings. A comitiva veio ao Brasil para reuniões de negócios na BMF/Bovespa e visitou a diretoria da Coamo em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.

Gallassini com os diretores na estátua em que foi homenageado pelos funcionários da Coamo; a obra retrata uma imagem do presidente da Coamo quando do lançamento em 2008 de uma campanha mundial da Bolsa de Chicago

A Coamo mantém forte relacionamento e parceria com o CME Group há mais de dez anos, acompanhando a ascensão do país com importante atuação no mercado internacional de commodities agrícolas.

Gallassini mostrou aos visitantes a estrutura da cooperativa e os serviços disponibilizados para o desenvolvimento dos cooperados. “A visita do CME Group (Bolsa de Chicago) à Coamo é uma oportunidade para troca de experiências, avaliação das operações de mercado e também para projetar as modalidades de comercialização das próximas safras”, explica.

Carey agradeceu a recepção, elogiou a estrutura e atuação da Coamo como parceira da CME. “Estamos aumentando a nossa participação no Brasil e desenvolvendo produtos para atender as necessidades do mercado brasileiro. Fiquei satisfeito em vir ao Brasil e visitar a Coamo, uma cooperativa parceira que respalda as nossas operações e possui uma estrutura moderna em benefício dos seus mais de 27 mil agricultores associados”, considera.

REFERÊNCIA

A CME é a principal bolsa de negociação de commodities do mundo. Segundo Carey, a organização está presente em mais de 120 países nos cinco continentes realizando diariamente cerca de três milhões de operações entre commodities, petróleo e outras atividades do grupo.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.