Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 447 | Maio de 2015 | Campo Mourão - Paraná

Dia de Campo

TECNOLOGIA AO ALCANCE DE TODOS EM RANCHO ALEGRE DO OESTE

Dezenas de cooperados no Dia de Campo sobre milho safrinha em Rancho Alegre do Oeste

Cerca de 140 pessoas entre cooperados, técnicos e representantes de empresas parceiras participaram de um dia campo sobre milho safrinha em Rancho Alegre do Oeste (Centro-Oeste do Paraná). O evento foi no dia 20 de maio na propriedade do cooperado Aparecido Antonio Polato e reuniu também associados de Goioerê. Foram demonstrados 25 materiais de 12 empresas, além de tecnologias que envolvem adubação foliar e química. Todas testadas e validadas para a região.

O cooperado Edinelson Aparecido Mercial, ressalta que os dias de campo promovidos pela Coamo são oportunidade de receber informações sobre os produtos e a adaptação para a realidade local. “São tecnologias importantes e que estamos tendo acesso. Temos uma região bem desenvolvida e bons materiais que se adaptam perfeitamente à nossa realidade”, observa.

Donizete Aparecido Lima, também cooperado, destaca que com os eventos promovidos pela Coamo fica mais fácil fazer o planejamento das safras. “Saio daqui sabendo o que plantar no próximo ano. São várias tecnologias e cada uma tem a sua particularidade. Um dia de campo como esse mostra todas as possibilidades. Quem participa sai na frente”, diz.

O associado Sebastião Antonio Polato trabalha em parceria com o pai Aparecido Antonio Polato, que cedeu a área para o dia de campo. Ele comenta que esse trabalho mantido pelo Departamento Técnico da Coamo faz com que as novas tecnologias cheguem mais rápidas ao campo dos cooperados. “É a oportunidade de acompanharmos o comportamento dos materiais para definirmos o que plantar. Boa parte das informações sobre os novos materiais e produtos tiramos desse dia de campo”, assinala.

Conforme o encarregado da Unidade de Rancho Alegre do Oeste, Reonilso Sebastião Jardim de Melo, são poucas horas de apresentação em um dia de campo, mas para chegar ao momento é preciso bastante trabalho e planejamento. “Esse dia de campo teve início em 26 de janeiro. Foram vários meses de trabalho para que pudéssemos chegar a esse dia de validação das tecnologias para a região.  A presença dos cooperados coroa com êxito o trabalho”, conclui.

Edinelson Aparecido Mercial

Sebastião Antonio Polato

Donizete Aparecido Lima

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.