Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 458 | Maio de 2016 | Campo Mourão - Paraná

CONHECENDO A COAMO

INTEGRAÇÃO DOS COOPERADOS


Quadro social valoriza oportunidade de conhecer melhor a cooperativa e indústrias



Diretoria prestigia evento e comemora interesse do quadro social

O Programa Coamo de Integração com Cooperados, tem reunido a várias terçasfeiras cooperados de toda a área de ação da Coamo. Ao todo serão cerca de mil associados que participarão deste evento que objetiva a maior integração dos cooperados junto a Coamo e conhecimento do funcionamento das indústrias, com destaque para o novo e moderno moinho de trigo.

Idealizado pela diretoria da Coamo, o evento tem sido motivo de elogios por parte dos cooperados. “O quadro social aprovou a iniciativa, já que muitos ainda não conheciam as indústrias. Eles estão vendo a modernidade das indústrias e como os produtos deles chegam e saem industrializados. Além disso, queremos reforçar por meio dessas visitas a importância deles nesse processo. Se não fosse o bom trabalho realizado em campo nossos produtos não teriam essa qualidade e reconhecimento pelo Brasil”, observa José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. 

Edson Sprotte, Santa Maria do Oeste

Carlos Chagas, Mamborê

Daniel Veber, Boa Ventura de São Roque

Marcelo Adalberto, Marilândia do Sul

A iniciativa vem agradando os cooperados como Daniel Veber, de Boa Ventura de São Roque (Centro-Sul do Paraná). “Me sinto feliz vendo toda essa estrutura que a Coamo tem para a industrialização de alimentos. É fantástico esse parque industrial, nunca tinha visto algo assim em minha vida. Até aumenta a responsabilidade no campo. É nosso trabalho que está sendo industrializado.”

Edson Sprotte, de Santa Maria do Oeste, chegou fotografando e registrando todos os detalhes, impressionado com o parque industrial da Coamo. “Fico surpreso com uma estrutura moderna e tamanha produção. Eu que já conhecia pude perceber o crescimento nos últimos anos. É um investimento muito bem feito que é preciso registrar, pois as imagens comprovam toda a grandeza da Coamo”, destaca. 

Marcelo Adalberto, de Marilândia do Sul (Centro-Norte do Paraná) também está surpreso com a estrutura da Coamo. “Eu jamais imaginava que se tratava de uma estrutura dessa magnitude. Nós ficamos no campo cuidando da produção e não conhecemos toda essa estrutura. A diretoria da Coamo está de parabéns.” 

José César Vidoti, gerente da unidade de Faxinal (Centro-Norte do Paraná) acompanhou os cooperados durante a visita e acredita que esse programa fortalece o vínculo com o cooperado. “No entreposto o cooperado só vê a estrutura da unidade e em Campo Mourão, ele vê o outro lado da Coamo, a grandeza, os produtos que ele próprio fornece para o mercado. Os cooperados estão entusiasmados em ver o tamanho da Coamo.” 

De acordo com Carlos Chagas, de Mamborê (Centro-Oeste do Paraná) ao entrar no parque industrial teve muitas recordações. “Eu lembrei dos primeiros plantios de soja, as curvas de nível, toda uma trajetória que começou há 40 anos. Assim, recordando o passado e vendo onde está a cooperativa, percebemos o quanto a diretoria está fazendo um trabalho sério e que somente com a nossa união poderíamos chegar até aqui”, comemora Chagas. 

Geraldo dos Santos, gerente de Quarto Centenário (Centro-Oeste do Paraná), também elogia a diretoria e acredita que o programa só tende a se expandir mais. “Essa atividade está estreitando nosso relacionamento com os cooperados que estão se sentindo mais valorizados. A tendência é que todos venham conhecer essa estrutura, pois é o cooperado quem faz acontecer.”

A fábrica de envase de oléo e o moinho de trigo são atrações no Parque Industrial da Coamo, em Campo Mourão

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.