Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 459 | Junho de 2016 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

QUALIDADE E ECONOMIA NA MESA DO CONSUMIDOR

Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, contam com a qualidade dos Alimentos Coamo à disposição do consumidor em diversos supermercados, mercearias e padarias. Em todos estes Estados, as marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus estão consolidadas devido a qualidade e economia que todo o mix de produtos têm – óleo de soja refinado, cafés, margarinas, gorduras vegetais, farinhas especiais e misturas para pães e bolos.  

Marca consagrada e confirmada pelos representantes, clientes e consumidores, conforme afirma o representante comercial Alcione Krammers, de Rio do Sul, Santa Catarina. “Cada dia que passa as vendas vêm crescendo, com a aceitação da marca Coamo. Isso gera mais confiança e abertura. Os nossos clientes valorizam e confiam, principalmente, na segurança que a marca Coamo tem. Isso passou ser determinante, pois a Coamo é uma referência pela sua seriedade. Além disso, quem conhece a origem dos produtos que vem dos campos dos cooperados valoriza ainda mais.” 

O empresário Eduardo Antonio Brnez, de Gaspar, Santa Catarina, trabalha com os Alimentos Coamo há cinco anos. Ele conta que tratam-se de produtos de qualidade e custo competitivo. “Os Alimentos Coamo conseguem aliar dois pontos fortes: excelente produto e com preço atrativo. Tanto é que na minha rede tem alto giro.” 

Outro aspecto que confirma a confiança pelos Alimentos Coamo, aponta a representante comercial Berenice Rocha Hirai, de Marília, São Paulo, é a seriedade da cooperativa. “Eu trabalho com os produtos da Coamo há mais de 15 anos. Além de serem produtos de qualidade, temos a marca da Coamo, uma empresa muito séria e comprometida. Igual a Coamo não tem.” 

Cliente de São Paulo, Marcos Antonio Nani Rinaldi, é dono da uma rede de três lojas no Estado. Para ele, os Alimentos Coamo são excelentes. “Todos os produtos são muito bons e estão ganhando o espaço de marcas mundiais, muito mais antigas no mercado. O consumidor quer um produto que tenha justamente o que os Alimentos Coamo têm. Eles confiam e os produtos da cooperativa não faltam na minha loja, pois do contrário os consumidores exigem.” 

Claudio Mian, representante dos Alimentos Coamo em Cianorte, Paraná, que está há pouco mais de um ano na cooperativa, já mensura bons resultados. “Nesse pouco tempo que trabalho com os produtos da cooperativa já presenciei diversos investimentos. Os lançamentos também estão tendo uma excelente resposta”, comemora.

Também do Paraná, Aloisio Vendramini, tem uma rede de lojas, e enaltece a aceitação dos Alimentos Coamo em seus estabelecimentos. “São produtos de ótima qualidade que vendemos muito bem. Não temos reclamações de clientes e, sem contar, que os preços são justos. Cada mês que passa só aumentam as vendas. Assim, apesar da crise é um produto que só cresce. Os Alimentos Coamo são o que o consumidor procura: tem bom preço e qualidade.”

PARCERIA COAMO E SENAI INICIA NOVO CURSO


Novos alunos durante abertura do curso de panificação em parceria Sesi/Senai e Coamo

O programa Caminho da Profissão do Sesi/Senai, fruto de uma parceria com a Coamo iniciou mais duas turmas neste mês de junho. Trata-se de um convênio firmado entre ambas, onde a cooperativa fornece os produtos para a realização dos cursos de auxiliar de panificação em cinco unidades do Senai dividias pelo Estado do Paraná. 

Para a coordenadora de Educação do Senai, Daiane Pereira, o curso é sucesso e já tem até lista de espera. “A comunidade já está nos procurando, e diversas pessoas chegam até nós, dizendo que querem fazer parte do curso da Coamo.” 

Caroline Silverio começou o curso agora e diz que a expectativa é grande. “Eu sempre gostei de culinária, mas nunca tive a oportunidade de me especializar. Agora, com esse curso vou aprender e tenho mais chances no mercado de trabalho.”

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, para a cooperativa é gratificante contribuir para a formação destes cidadãos. "Dentro da estratégia da Coamo foi firmado um acordo com o Senai para o fornecimento do nossos produtos ao curso de auxiliar de panificação. Assim, os alunos passam a conhecer os produtos da cooperativa. Primamos pela qualidade de todos os processos de produção e queremos repassar isso aos futuros profissionais do mercado de panificação", considera Goldoni.


CAPACITAÇÃO

O objetivo é que participantes que ainda não têm uma formação, iniciem profissionalmente. Sem custo algum para os alunos, o curso tem duração de 160 horas. As aulas abordam a teoria e prática, com a utilização dos Alimentos Coamo - farinha de trigo, margarina, gordura vegetal e óleo de soja Coamo. Trata-se de uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar no segmento da panificação

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.