Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 459 | Junho de 2016 | Campo Mourão - Paraná

CRÉDITO RURAL

MAIS DE R$ 500 MILHÕES CONTRATADOS NA CREDICOAMO PARA SAFRA 2016/17

Os cooperados da Credicoamo já realizaram contratações de financiamentos de custeio para a safra 2016/17. Os números são expressivos e contabilizam a efetivação de 3 mil projetos que resultaram no montante de R$ 515 milhões nos volumes de recursos antecipados ao produtores para a nova safra. “A Credicoamo é a cooperativa de crédito dos cooperados da Coamo e vem beneficiando mais de 12 mil associados nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul com operações que possibilitam vantagens, como por exemplo, no adiantamento de recursos para aquisição dos insumos necessários no Plano Safra da Coamo com taxas de juros atuais, inferiores as lançadas pelo governo”, informa Dilmar Antonio Peri, gerente de Produção da Credicoamo.

O trabalho desenvolvido pela Credicoamo tem o objetivo de atender as necessidades dos associados. Peri explica que os produtores têm uma tranquilidade muito grande, pois eles podem fazer seus projetos com apoio de uma assistência de qualidade e sem burocracia. "É tudo desburocratizado dentro do sistema da Credicoamo em relação aos outros financiamentos agrícolas", esclarece. 

Segundo o presidente da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a cooperativa se antecipou e as liberações iniciaram em março deste ano. “Trabalhamos sempre para que o cooperado esteja tranquilo e tenha o apoio e a segurança da sua cooperativa de crédito para se planejar e realizar um bom plantio, sem a preocupação de estar desprotegido. Dos projetos liberados, estão protegidos com seguro agrícola.”, informa Gallassini.

Para ele, os cooperados sabem da importância do seguro e estão aderindo no meio produtivo, para ter a proteção das suas lavouras. Outro fato importante é a adesão de financiamentos com juros controlados que visam reduzir o custo de produção e ter a proteção das lavouras contra as intempéries naturais. “A Credicoamo está ao lado do agricultor o ano todo e nesta época oferece benefícios para que ele comece muito bem a próxima safra”, considera Gallassini.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.