Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 482 | Julho de 2018 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

Informação e tecnologia aos associados

"É fundamental a participação dos associados na sua cooperativa. Somente assim, com todos puxando para o mesmo lado, conseguimos garantir resultados melhores e desenvolvimento."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI,

Diretor-presidente da Coamo

Nesta edição da Revista Coamo trazemos dois eventos importantes para o quadro social, dentro dos princípios que norteiam e fortalecem o cooperativismo. As Reuniões de Campo e o Encontro de Inverno na Fazenda Experimental levam informação e difusão de tecnologias diretamente aos cooperados. Em ambos, a participação vem sendo expressiva ao longo dos anos, pois eles valorizam os eventos da sua cooperativa e sabem que, para obter um cooperativismo de resultados é fundamental a sua atuação, e quanto maior for a sua presença e apoio, mais forte eles ficam e a sua cooperativa também.

Nas Reuniões de Campo deste semestre, como já é tradição, percorremos toda a área de ação da Coamo, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em algumas unidades tivemos verdadeiras assembleias, devido a tamanha participação dos cooperados. Nosso objetivo com esse evento é atualizar o associado sobre os números da safra e apresentar a conjuntura econômica do agronegócio para que eles tenham orientação para tomada de decisão na hora de comercializar sua produção. Além disso, entre outros temas, atualizamos o quadro social sobre os investimentos que estão sendo realizados e a situação geral da Coamo e da agricultura brasileira.

O Encontro de Inverno na Fazenda Experimental é sucesso há 12 anos. Durante dois dias reunimos centenas de cooperados, com apresentação de novas tecnologias disponíveis para esse período do ano.  O nosso objetivo é manter o cooperado sempre informado sobre o que há de mais moderno em nosso segmento. Foram apresentadas sete estações de pesquisa, novamente com a presença de técnicos da Coamo e de pesquisadores dos principais institutos de pesquisa do país.

E por falar em safra de inverno, estamos vivendo um período de estiagem que prejudica a lavoura de trigo e também as pastagens. Diante de clima irregular não há o que se fazer, mas sim esperar pela normalidade da chuva e boas colheitas.

A Credicoamo fornece o suporte financeiro para os associados e está anunciando dois benefícios com novas linhas de financiamento. Trata-se do Credifundiário e do Programa de Energia Solar, este em fase de estruturação. Com o Credifundiário, o associado poderá financiar um valor completar para a aquisição de terras, com um bom prazo de pagamento e taxas mais baixas. Já o Programa de Energia Solar, que será lançado em breve, trará opção para o associado economizar ainda mais com financiamento de placas para reduzir o consumo de energia em sua propriedade.

Desta maneira, com benefícios e serviços, tanto a Coamo quanto a Credicoamo, garantem o apoio com a qualidade e segurança de um cooperativismo de resultados. Por isso, é fundamental a participação dos associados na sua cooperativa. Somente assim, com todos puxando para o mesmo lado, conseguimos garantir resultados melhores e desenvolvimento.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.