Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 463 | Outubro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

MELHORES DO AGRONEGÓCIO

COAMO É A MELHOR INDÚSTRIA DE SOJA E ÓLEOS

Wilson Pereira de Godoy, cooperado, Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, Gallassini, Rui Cruz, cooperado e juíz de Direito da Comarca de Campo Mourão, e Divaldo Corrêa, superintendente Industrial da Coamo

Gallassini recebendo a premiação da Revista Globo Rural

A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a melhor empresa do agronegócio no setor Indústria de Soja e Óleo, segundo o ranking da revista Globo Rural. O reconhecimento foi anunciado no dia 17 de outubro, em São Paulo, durante a 12ª edição do prêmio Melhores do Agronegócio. A cooperativa faz parte de um seleto grupo de empresas que mais se destacaram em 20 segmentos do agronegócio em 2015.

O presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, recebeu a premiação em nome dos 28 mil cooperados e mais de sete mil funcionários. “Recebemos essa premiação com muito orgulho. É um reconhecimento muito grande e valida todo o trabalho além de nos motivar a continuar investindo em novas tecnologias para agregar mais valor aos produtos do nosso quadro social”, pondera.

No evento foi lançado o 12º Anuário do Agronegócio, publicação que traz os dados financeiros das 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro, além de reportagens e indicadores. O Anuário retrata o setor mais dinâmico da economia brasileira, responsável por 30% do PIB.

A seleção das empresas é feita por meio de uma rigorosa pesquisa, conduzida pelo Serasa Experian, que leva em conta critérios econômicos, como receita líquida, rentabilidade, endividamento, entre outros, além da questão da responsabilidade socioambiental.

“OS Melhores do Agronegócio é um panorama completo de toda a cadeia produtiva do setor no país. É uma referência do mercado, prestigiado pelos profissionais que atuam nas empresas, que reconhece um dos setores que mais movimentam a nossa economia”, diz Bruno Blecher, diretor de redação da Globo Rural.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.