A Coamo certifica a sustentabilidade na produção de soja, em consonância com suas diretrizes coorporativas e conduta empresarial responsável, no intuito de manter-se atualizada com o que há de mais moderno em práticas de mercado, atender os anseios dos consumidores por produtos que não apenas aportem qualidade e preço, mas que também tenham sido comprovadamente produzidos com respeito ao meio-ambiente, aos trabalhadores e às leis. Nesse sentido, o Programa Coamo de Produção Sustentável na Produção de Soja obteve certificação da International Trade Centre, para atender a Federação dos Fabricantes de Ração da Europa.
Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo, explica que o objetivo deste programa é atender a demanda por produção sustentável de soja. A certificação vem homologar e reconhecer a evolução tecnológica e a responsabilidade social na produção dos cooperados; demonstrar que os cooperados adotam as boas práticas agrícolas, com a utilização sustentável da terra e recursos naturais, bem como, o respeito pelo meio em que vive e compostura cidadã.
Além disso, Goldoni esclarece que sustentabilidade é agir de modo que o desenvolvimento seja contínuo e responsável. “Para que isso seja possível, existem princípios e critérios indispensáveis no processo adotado para uma produção sustentável de soja, que é o cumprimento das leis, a consciência ambiental e o desenvolvimento social. Todos os setores da Coamo estão comprometidos com as orientações corretas e claras para que o cooperado pratique de imediato”, menciona.
O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reforça que este programa vem ao encontro do objetivo da Coamo na busca constante da evolução comercial e técnica e os cooperados já estão conscientes dessa necessidade. “Em nossos eventos técnicos e reuniões de campo, sempre orientamos os associados, que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento. Essa postura, o nosso quadro social vêm adotando há vários anos e, agora, a Coamo obtém a certificação emitida pela International Trade Centre, homologando as boas práticas agrícolas ministradas pela estrutura da Coamo, ” registra o presidente.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.