Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 462 | Setembro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

COAMO É A MELHOR COOPERATIVA DO BRASIL

Paulo Cesar Gomes, presidente da Acicam, Antonio Sergio Gabriel, superintendente Administrativo da Coamo,  Gallassini e Nelson Teodoro de Oliveira,  membro do Conselho de Administração da Coamo e presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão

A Coamo Agroindustrial Cooperativa recebeu dia 22 de setembro, em São Paulo, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil. O prêmio foi entregue ao presidente José Aroldo Gallassini no evento “As Melhores da Dinheiro”, promovido pela Editora Três e revista Isto É Dinheiro. A Coamo foi uma das 23 campeãs setoriais neste evento que teve em 2002 a sua primeira edição.

Autoridades prestigiaram o evento, com destaque para o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, além de lideranças empresariais do país.

Após receber o troféu, Gallassini, perante a plateia de centenas de pessoas agradeceu à Editora Três, reafirmando a confiança e o trabalho do produtor brasileiro. “Ficamos felizes com este reconhecimento que referenda a Coamo entre as mais importantes empresas do país e melhor Cooperativa agrícola do Brasil. Recebo esta importante premiação em reconhecimento aos 28 mil associados da Coamo que com muito trabalho, competência e união produzem alimentos para o Brasil e o mundo.”

A diretoria da Editora Três parabeniza o desempenho da Coamo no ranking das Melhores da Dinheiro. “A Coamo foi avaliada não apenas pelo seu desempenho financeiro, mas também pelos indicadores de gestão nas áreas de inovação e qualidade, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa. Nesse momento difícil da economia brasileira, acreditamos que o troféu da Dinheiro é um justo reconhecimento e um grande incentivo aos melhores gestores e empreendedores do País. Para nós é um orgulho ter a paranaense Coamo neste ranking das melhores companhias do país”, comemora Caco Alguzaray, presidente executivo da Editora Três.

ITENS AVALIADOS PARA A PREMIAÇÃO
  • Recursos Humanos
  • Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade Financeira
  • Inovação e Qualidade
  • Governança Corporativa

A edição especial da Revista Isto É Dinheiro destacou “Pronta para o Futuro, a Coamo vai investir R$ 1 bilhão entre 2016 e 2019” e também apontou que, pela primeira vez, a cooperativa ultrapassou a barreira dos R$ 10 bilhões em faturamento (ano base 2015). Para Gallassini, a explicação desse desempenho está na própria cooperativa. “Somo entusiasmados com nós mesmos”, diz ele. Trabalhamos olhando para o futuro, sem nos preocuparmos se a economia dá solavancos aqui e ali.”

“A GRANJA DO ANO”

Claudio Rizzatto recebe troféu de Francisco Maturo, presidente da Abimaq

A Coamo recebeu, dia 30 de agosto, em Esteio (RS), o troféu “A Granja do Ano 2016”, como destaque no setor Cooperativismo. A entrega foi em evento promovido pela revista A Granja, publicação com 71 anos de tradição no jornalismo agrícola, e fez parte da programação da Exposição Internacional de Animais (Expointer).

A cooperativa foi representada pelo diretor-vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto. Ele diz que o reconhecimento da sociedade empresarial é sempre bem-vindo e é motivo de orgulho e satisfação para a família Coamo. “Este prêmio é especial e partilhado pela diretoria da Coamo com todos os associados e funcionários que trabalham juntos produzindo alimentos e colaborando para o desenvolvimento de suas comunidades com um cooperativismo de sucesso, que é reconhecido no país.”

A premiação está em sua 31ª edição e é a mais tradicional e desejada da agropecuária brasileira, ao definir as pessoas, empresas, entidades ou instituições mais destacadas nos 30 mais relevantes segmentos ligados direta ou indiretamente à agropecuária brasileira. Os eleitos são definidos por meio de votação dos assinantes e leitores da revista, em um cupom encartado na publicação e também podem se manifestar pelo site.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.