Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 457 | Abril de 2016 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

MARGARINA COAMO LIGHT ENTRE AS LÍDERES DE VENDAS

Pesquisa da Revista Super Hiper destaca o produto na 5º colocação em vendas no Brasil

Consumidores estão começando a trocar as marcas líderes por produtos da mesma qualidade, mas com menor preço, como as margarinas Coamo. Prova disso é que a Margarina Coamo Light é destaque em pesquisa divulgada pela revista Super Hiper, Líderes de Vendas (Edição de Março). A cooperativa, portanto, já está em 5º lugar em vendas no Brasil na categoria de produto: “Margarina diet/light”. 

Está é a 17ª edição da pesquisa Líderes de Vendas, elaborada pela Nielsen com exclusividade para a SuperHiper. Ao todo são analisadas 219 categorias de produtos de alto giro, por faturamento no autosserviço. Além disso, todas as categorias são comercializadas em lojas com predominância de cinco ou mais check-outs, que totalizam faturamento de 73% do autosserviço nacional.  

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, agradece a parceria de seus clientes e consumidores. "É satisfatório verificar o quanto os Alimentos Coamo se destacam pelo alto giro nos pontos de vendas. Esse crescimento comprova a satisfação do consumidor e reafirma o compromisso da Coamo em continuar produzindo alimentos de qualidade e sabor, e consolidar os Alimentos Coamo como marcas de confiança do consumidor”, ressalta Goldoni. 

Ele ainda menciona que o destaque é resultado de uma somatória de fatores. "A clara definição das políticas e processos da Coamo em disponibilizar produtos diferenciados aos consumidores, começa pela produção da semente que gera matéria-prima com qualidade e resulta em alimento também com qualidade e sabor. Esta política já está incorporada pelos cooperados Coamo, e também, a percepção, por parte do consumidor está sendo demonstrada pelo crescimento das vendas."

MARGARINAS COAMO

 
A linha de margarinas conta com a Coamo Light, Coamo Extra Cremosa e Coamo Família, todas destaque nas categorias em que são comercializadas. “A Extra Cremosa com 60% de lipídios e sal, é ideal para quem gosta de sabor cremosidade e maciez nas receitas. A Família, com 80% de lipídios e sal, deixa os alimentos saborosos, dourados, macios, crocantes ou delicados. Já a Light com 30% de lipídios, sal e com a metade das calorias, é ideal para reduzir números na balança e na conta”, afirma Goldoni.

MODERNIZAÇÃO DO RÓTULO DO ÓLEO DE SOJA REFINADO

Um produto líder de vendas merece permanecer em destaque. Pensando nisso e acompanhando as tendências de mercado, a Coamo traz mais uma novidade neste mês de março. O rótulo do Óleo de Soja refinado Coamo está mais moderno com inovações que objetivam conferir ao produto mais evidencia nas gôndolas, além de inclusão de novos splach"s.

O superintendente Comercial, Alcir José Goldoni, explica que a mudança mantém a identidade do produto. “O novo rótulo deu destaque a marca e leva ao consumidor mais informações sobre a composição do óleo, mas sem perder a identidade com as duas faixas que harmonizam o design”.

As mudanças na embalagem também são para acompanhar este que é um produto campeão. O  óleo de soja refinado Coamo está entre os preferidos do consumidor brasileiro segundo o ranking divulgado na pesquisa Reconhecimento de Marcas da Revista Supermercado Moderno. O produto é o 3º mais vendido no país e no interior de São Paulo, 4º lugar capital paulista e 2ª colocado no Sul do Brasil.

Já na pesquisa, “Mais Mais - Marcas Líderes”, o óleo de soja Coamo ocupou o 4º lugar no Brasil e interior de São Paulo, 3º na grande São Paulo e 2ª colocação no Sul do país (PR, SC e RS). O ranking foi publicado em agosto, na 11ª edição da revista Super Varejo, e é uma importante ferramenta para o profissional utilizar na hora de definir e ajustar o sortimento de produtos no estabelecimento comercial.

Outra pesquisa que confirma a grande aceitação do óleo de soja Coamo nos lares brasileiros, é o guia Meu Fornecedor publicado na revista Super Hiper, onde ocupa a 2ª colocação no Sul do país. Em outros rankings, o produto também ficou posicionado em 4º lugar no Brasil, segundo o Top Five da Supermercado Moderno. Em 3º colocação, no interior de São Paulo e Sul do Brasil, e 5º lugar no Brasil, conforme a Super Varejo, na ranking as Cinco Mais, e ainda, conforme a revista Distribuição, levou a 2ª colocação no interior de São Paulo e Sul do país e 4º lugar no Brasil.

COAMO E SENAI/PR FIRMAM PARCERIA PARA CURSOS DE AUXILIAR DE PANIFICAÇÃO

Cerca de 300 pessoas serão beneficiadas nas mais diferentes regiões do Estado com a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional de Auxiliar de Panificação viabilizados por meio de parceria entre a Coamo e o Senai/PR. A assinatura do convênio foi no dia 06 de abril, na sede da cooperativa, em Campo Mourão. No total serão atendidas 14 turmas no prazo de um ano e o convênio prevê também a realização de visitas técnicas dos alunos e professores ao parque industrial da cooperativa. 

Enquanto a Coamo fornecerá os insumos da sua linha industrial para a realização dos cursos, o Senai/PR participará com os instrutores e instalações, além de fornecer a certificação. O Senai já atende a cooperativa com várias outras ações na área de qualificação profissional.   

O presidente da Coamo comenta a importância em se qualificar a mão de obra. “Por meio desta parceria, sairão profissionais para atuar neste ramo de panificação. Serão realizados cursos para pessoas de diversas cidades do Paraná, ficamos satisfeitos em contribuir para a qualificação da mão de obra”, comenta Gallassini.

Durante o evento, o diretor do Senai/PR, Marco Secco, discorreu sobre estruturas e serviços que a instituição disponibiliza na área tecnológica, voltados para diversos setores de atividades, inclusive para a área de alimentos. “Sabemos da importância do cooperativismo e da representatividade da Coamo para a economia paranaense. Então, com certeza, será uma parceria de grande valia para a qualificação da mão de obra”, destaca. 

Diretor do Senai/PR, Marco Antônio Areias Secco, assinou o convênio junto com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.