Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 457 | Abril de 2016 | Campo Mourão - Paraná

FATOS & FOTOS

PADRE ZEZINHO VISITA COAMO

Visita dos secretários de Estado Ricardo Soavinski (Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná) e Douglas Fabrício (Esporte e Turismo), à diretoria da Coamo. Soavinski, que é mourãoense, participou em Campo Mourão do Encontro de Oportunidades pelo Turismo Regional - Paraná Turístico, falou sobre a relação de unidades de conservação com o turismo e apresentou o projeto Parques do Paraná.

 Gallassini entregou um livro com a história da Coamo ao padre Zezinho

O conhecido padre Zezinho, José Fernandes de Oliveira, da congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ), fez dia 21 de março, uma breve visita à sede da Coamo em Campo Mourão. Acompanhado da professora Helena Miura, diretora da Rádio Vale Verde FM de Assis Chateubriand e de colegas cantores, ele passou por Campo Mourão rumo a Maringá e na oportunidade foi recepcionado pelo presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini.

Sacerdote católico, educador e pregador, com mais de 300 obras entre livros, CD´s, vídeos e mais de 1.500 canções, e há 45 anos um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo, padre Zezinho nasceu em Machado (MG), uma região produtora de café. Ele disse que conhece bem a produção de café e o cooperativismo mineiro.

Na visita, ficou surpreso com os números da Coamo e impressionado também com o gesto de Gallassini de ter dado o nome de Santa Paulina – primeira santa brasileira- a um navio cargueiro em 2013, na Ilha Iwagi, no Japão. “Fico feliz em conhecer este homem bom, simples e empreendedor, com ideais bem definidos e trabalhando para o bem comum. Ele é catarinense de Brusque, e me lembrei que foi nesta cidade que fiz a música ´Oração da Família´. É muito bom conhecer um movimento como o cooperativismo que gera empregos e renda”, afirmou padre Zezinho.

EVENTOS TECNOLÓGICOS

Mostrar aos cooperados da Unidade de Cândido de Abreu, as tecnologias que estarão disponíveis por parte das empresas parceiras para a próxima safra de verão. Este foi o objetivo de um evento que já está na sua terceira edição se tornou tradição na região e serve como suporte aos cooperados para que junto com o departamento Técnico façam um planejamento de forma criteriosa baseado no que tem de melhor em termos de tecnologias visando alta produtividade. Estiveram presente no local 15 empresas parceiras da Coamo dos grupos químicos e foliares.

Dia de Campo em Boa Ventura de São Roque (Centro do Paraná)

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.